Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Super Tecnologia

Análise de Equipamentos Tecnológicos

Nova Consola, mais potente que PS4 e XBOX? Google Stadia

21.03.19 | Super Tec

 

Google diz que a sua consola é mais potente do que PS4 ou Xbox One X, juntas.

 

Escrevo hoje sobre a Google STADIA.....

 

A Google apresentou a sua nova plataforma de streaming de jogos, a Stadia, e fez algumas alegações corajosas.

Algo que levou ao rubro a plateia na sua keynote . Em causa está a afirmação de que a Stadia é mais poderosa do que a PS4 da Sony e a Xbox One X da Microsoft, juntas.

Terá a nova criação da tecnológica norte-americana todo este poder, ou será apenas marketing ?

 

19144246897184-t1200x480.jpg

 

O que é o Google Stadia? A plataforma de streaming da Google

 

O Google Stadia é a ideia da Google sobre como será a "próxima geração" gaming.

É um serviço de streaming, mas também é uma plataforma própria com um potencial  para aumentar de tamanho, abrangência e a fidelidade visual dos jogos.

Não existe uma consola para o Google Stadia e nenhuma caixa física que tens de comprar para reproduzires jogos. Stadia, como diz Phil Harrison, é um "lugar". Será executado "onde quer que exista YouTube" - o que significa TVs inteligentes, portáteis, tablets, telemóveis, PCs ou transmitidos pelo comando do Google Stadia.

 

 

3512754-stadia-doomimpressions-promo.jpg

 

Três pontos importantes no STADIA

 

  • É um serviço, como o YouTube ou a Netflix, que permite jogar em qualquer lugar onde tenhas uma conexão de Internet decente até 4k 60fps, com planos para 8k e superior no futuro. Como resultado, trata-se também de uma grande mudança no 'poder' disponível para as produtoras. Como diz Phil Harrison: "o exemplo mais explicativo seria um battle royale a passar de centenas de jogadores para milhares de jogadores.
  • Foi projectado para reduzir drasticamente o "atrito" dos jogos modernos. Segundo a Google, tudo é carregado em 5 segundos ou menos. Podes comprar um jogo e jogá-lo instantaneamente, activar o Stadia e automaticamente estar a jogar algo novo ou antigo, e passar sem problemas entre assistir e jogar...
  • É construído em torno da ideia de que o futuro dos jogos é ter a capacidade de assistir e jogar jogos num só lugar: a  visão para a  plataforma é convergir estes dois mundos para que seja possivel estar a assistir um jogo, fazer um clique e instantaneamente jogares, e vice-versa. Podes jogar simultaneamente um jogo em 4K 60fps, transmiti-lo para o YouTube em 4K 60fps e convidar os teus amigos, espectadores ou pessoas específicas para participar, ou juntares-te a eles. Podes também ser extremamente minucioso com esta ferramenta, desafiando os espectadores a concluírem uma missão específica exactamente da forma como fizeste, ou clicar num link de um walkthrough do YouTube para ires exactamente para esse ponto no jogo. 

 

google-stadia-launch-date.jpg

 

 

PS4 Pro ou a Xbox One X da Microsoft não chegam perto da Stadia

 

Sozinhas nem de longe, nem mesmo combinadas. A Google enxovalhou ambas as concorrentes diretas, num tom calmo e seguro de si, bem ao jeito da empresa. Foi uma apresentação emocionante, mas difícil de digerir perante o grande número de novidades.

Podes começar um jogo no teu smartphone, seja ele Android ou iOS. Em seguida, através de um link, continuar no PC, no tablet ou pegar num Chromecast e terminar a partida na televisão. 

 

 

O Comando

 

 A Google possui centros de dados locais com grandes quantidades de hardware que realmente dão o poder ao Stadia  em todo o mundo. Ao activares o Stadia, como ligarias o YouTube ou a Netflix ou qualquer outra coisa para assistir ou reproduzir, serás conectado a um deles e serão esses centros de dados que reproduzirão os jogos que vais jogar. Pegas no comando, primes um botão e jogas na tua TV, smartphone ou qualquer outro dispositivo.

O único hardware que a Google está a lançar é o seu comando Stadia. 

 

stadia.0.jpg

 

Caracteristicas:

 

  • CPU: Personalizado, CPU 2.7GHz hyper-threaded x86 server-class com AVX2 SIMD e cache 9.5MB L2+L3

 

  • GPU: AMD GPU personalizada com memória HBM2 e 56 unidades de computação, capaz de 10.7 teraflops

 

  • Memória: 16GB de RAM com aumento de 484GB/s na performance

 

  • Armazenamento: armazenamento na nuvem SSD

 

 

 

Data de lançamento do Google Stadia e expectativas de preço.

 

Ainda não há data de lançamento para o Google Stadia, mas será lançado no final de 2019.

Especificamente, essa data de lançamento de 2019 é para os "EUA, Canadá, Europa Ocidental e Reino Unido".

Não há ainda detalhes sobre o preço do comando Stadia  embora, com outros comandos da geração actual custando entre 40 a 60 euros, arrisco o palpite que ficará a rondar os mesmos valores. Também não há informações sobre se o Google Stadia, como serviço, custará algo tal como a Netflix ou o Xbox GamePass ou se será gratuito, como o YouTube.

 

 

Vamos esperar para ver se realmente esta inovação da Google cumpre o que promete....

 

 

Produtos que Recomendo:

 

Mi 8 Lite Super Promoção - Compra aqui

Mi Pad 4 - Compra aqui

Mi Band 3 - Compra aqui

Smartphone Gamer Honer Play - Compra aqui

HeadSet Gaming Lowcost - Compra aqui

Smartwatch Honer - Compra aqui

Soundbar lowcost - Compra aqui

Melhor HeadPhones baixo preço - Compra aqui

Melhores Earphones bluetooth baixo preço - Compra aqui

 

Comprar sempre com desconto da Gearbest - Vê aqui

 

Ajuda este blog a crescer, subscreve para não perderes nenhuma análise, basta colocares o teu email e carregar em subscrever, faz também um gosto na página de Facebook 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.